Prefeitura de Itajá realiza ações voltadas ao cuidado à Saúde Mental

A Prefeitura de Itajá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, por intermédio da Estratégia Saúde da Família Vanuzia Silva Costa, realizou nos dias 20 e 21 de janeiro, nos pontos de apoio da Acauã de baixo e na comunidade do Caraú, ações para a conscientização da campanha do Janeiro Branco.  Esse movimento é dedicado a colocar os temas da Saúde Mental em máxima evidência no mundo, em nome da prevenção ao adoecimento emocional da humanidade. Com o tema: Quem cuida da mente, cuida da vida! A campanha ganha aspectos nacionais a fim de acabar com o preconceito e falar sobre a saúde mental de todos. De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Ana Luiza, a ação desenvolvida tem como foco o cuidado integral e chama a atenção para a importância do acolhimento, do diálogo sobre saúde mental, da construção de redes de afeto e compartilhamento e para os crescentes índices de depressão e ansiedade registrados no Brasil – país que lidera o ranking de casos de depressão na América Latina. “Essas campanhas são importantes para promover a atenção de todos para as questões relacionadas à saúde mental. Estamos promovendo a conscientização. Estamos buscando a reflexão sobre sua saúde mental e emocional. Parabenizamos a todas as equipes da atenção básica que vem desenvolvendo atividades relacionadas ao tema e contem sempre com o apoio do poder executivo para as diversas ações de conscientização”, argumenta o Prefeito Alaor Pessoa.