Prefeitura de Itajá realiza parceria com a Unidade Móvel de Mamografia Digital

Com objetivo de identificar o câncer de mama precocemente, a Prefeitura municipal de Itajá por meio da Secretaria municipal de saúde e vigilância sanitária em parceria com a Unidade Móvel de Mamografia Digital – Amigo do Peito está realizando nos dias 4,5 e 6 de dezembro, gratuitamente, mamografias para as mulheres de Itajá com faixa etária de 50 a 69 anos.

“Nossas ações voltada a saúde da mulher vai além do outubro rosa. Com o objetivo de detectar o câncer precocemente e pensando no bem estar da população feminina, firmamos essa parceria com a Unidade Móvel – Amigo do peito, para realizar os exames de mamografias em nossas mulheres de 50 a 69 anos. Sabemos que a promoção e prevenção a saúde é fundamental para que possamos ter uma população com risco menor para uma patologia. Muitas vezes o câncer de mama é silencioso e ai quando vem apresentar algum sintoma o problema já está bem avançado, por isso que a prevenção é a melhor aliada no combate ao câncer de mama. Previna-se!” – Diz secretária de saúde Ana Luiza de Souza Lopes

Os atendimentos da Unidade Móvel – Amigo do peito será das 8h às 12h e das 14h às 17h. A secretaria ainda ressalta que quem ainda não fez sua inscrição por favor comparecer a unidade Maria Carmelita Pessoa, para fazer o exame é necessário apresentar o cartão do Sistema Único de Saúde – SUS e documento de identidade e comprovante de residência. Mais informações sobre o serviço serão oferecidos na sede da Secretaria municipal de saúde que fica na rua Joao Firmo Chimbinha, no centro.