PREFEITURA  INICIA PROJETO “MINHA ESCOLA NOTA 10” VACINAÇÃO ITINERANTE NAS ESCOLAS DA REDE PÚBLICA

A Prefeitura de Itajá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nesta sexta-feira, 22 de julho de 2022, o projeto “Minha Escola Nota 10”. O intuito desta ação é promover a atualização das cadernetas de vacinação de crianças de adolescentes matriculados na rede de ensino municipal.
A mobilização faz parte do Projeto Minha Escola Nota 10, uma parceria entre as secretarias de Educação e Saúde.
As primeiras escolas atendidas foram: Escola Municipal Libânia Lopes Pessoa e Escola Municipal Vereador João Medeiros Lopes. O projeto, que conta com apoio das equipes da Saúde, estão realizando atualizações vacinais até o mês de agosto no município.
Entre as vacinas do calendário infantil em idade escolar estão os reforços da DTP (difteria, tétano e coqueluche) e poliomielite, tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba), influenza, febre amarela, HPV, hepatite e covid-19.
Participe também e imunize-se contra as doenças e virus!