Secretaria da Saúde de Itajá promove ações de prevenção com estudantes da rede Estadual.

A Secretaria de Saúde de Itajá, por meio do Programa Saúde na Escola (PSE), promoveu na tarde de hoje, (23) de julho, na Escola Estadual João Tertulino Lopes, palestras de Prevenção às Drogas, Ações de Combate ao mosquito Aedes aegypti., Práticas Corporais, Saúde Bucal e Promoção da Saúde Auditiva, que teve como público alvo os jovens e adolescentes.
Durante a palestra também foi transmitido vídeos educativos que permitiu a participação dos alunos e o desempenho coletivo produtivo, permitindo assim a conscientização do cuidado consigo e com o próximo, auxiliando no contexto sócio-histórico-cultural saudável.

De acordo com a secretária Municipal de Saúde, Ana Luiza, o principal objetivo da ação é que os alunos possam disseminar a ideia com os pais, como forma de prevenção “. Eles são peças chaves, não só por levarem as informações para casa, mas na formação de uma sociedade mais consciente no futuro”, enfatizou a secretária municipal de Saúde Ana Luiza.