Secretária de Agricultura de Itajá reúne com equipe e planeja ações em comemoração ao dia Mundial da Limpeza

Secretaria municipal de agricultura, pesca e meio ambiente se reúne para realizar planejamento de divulgação do dia mundial da limpeza, #WorldCleanupDay.
na última quarta-feira, 12 de setembro, com toda equipe da referida secretaria   para planejamento de divulgação do dia Mundial Da Limpeza #WorldCleanupDay.

Desde já convidam todos que puderem participar desta ação que é de grande importância para o bem da cidade e de toda a população, que ocorrera nesta sexta-feira, 14 de setembro de 2018, na Rua do Cruzeiro – Bairro São Manoel, às 07h.
Esta iniciativa visa promover a mobilização de voluntários para a limpeza de suas cidades, bairros, praças, parques, etc. A ação simboliza a necessidade de sensibilização da sociedade para um problema maior do descarte irregular de resíduos sólidos urbanos.
Saiba mais:
O World Cleanup Day ou Dia Mundial da Limpeza é uma ideia que teve um início humilde e pode mudar o mundo.  A ideia de limpar coletivamente um país começou na pequena nação da Estônia em 2008, quando 50.000 pessoas se reuniram para limpar o país inteiro em apenas cinco horas.
Esta ação cívica foi realizada por voluntários e os organizadores nomearam a ação “Let’s Do It!” ou “Vamos fazer isso!”, que descreve perfeitamente a essência do movimento. O sucesso da limpeza da Estônia se espalhou pelo mundo e agora são mais de 150 países que organizam limpezas baseadas no mesmo modelo. O movimento cresceu para ser a maior organização do gênero no mundo.
Em 15 de setembro, todos esses países, voluntários e parceiros se reunirão para diminuir o lixo no mundo e chamar a atenção para o lixo mal administrado.

Mais informações podem ser conseguidas na Secretaria Municipal de Meio Ambiente está à disposição para apresentação do projeto em escolas, organizações, entidades e quem mais tiver interesse.