Secretaria de Educação de Itajá realiza cerimônia de abertura do PNAIC 2017

A Prefeitura de Itajá, por meio da Secretaria Municipal de Educação realizou na tarde de ontem (22) a abertura oficial do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) 2017. A adesão ao programa reafirma o comprometimento em garantir a alfabetização de todas as crianças até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental.

O PNAIC é um programa assumido pelos governos federal, dos estados e dos municípios, desde 2012. Este ano, por indicação do Governo Federal ele foi novamente aderido pelas cidades. A proposta prevê formação continuada para os professores e acompanhamento do desenvolvimento das crianças.

Fizeram-se presentes nesse momento importante para a educação do município, o senhor prefeito Alaor Pessoa, que reafirmou o compromisso com a classe dizendo que dará apoio a todas as capacitações para professores, a vice prefeita Ednalva Lopes, que registrou em suas palavras a felicidade ao ver os frutos de sua profissão de professora de Itajá. A secretária municipal de educação Josélia Valentim assumiu o compromisso com apoio aos formadores locais e classe de professores na realização de suas formações.

A coordenadora regional do PNAIC, Ana Juralice aproveitou a oportunidade para parabenizar o prefeito Alaor pelo apoio ao programa e pelo bom resultado da Avaliação Nacional da Alfabetização (ANA) no município. Também estiveram presentes a professora Maria do Socorro, coordenadora local do PNAIC, como também as orientadoras Oscarina Dantas e Eva Vilma, os diretores e supervisores das escolas municipais e o presidente da câmara. A coordenadora local agradece a todos pelo apoio dado pela gestão “Construindo com Nossa Gente” para o bom desempenho da formação continuada dos profissionais da educação.