Secretaria de Educação em articulação com escolas municipais tempo integral de forma gradativa para o ano de 2023

A Prefeitura Municipal de Itajá, através da Secretaria Municipal de Educação em articulação com escolas municipais Libânia Lopes Pessoa, Vereador João Medeiros Lopes e Joaquim Feliciano viabilizaram ações que visam uma gestão integrada, implantaram a política de educação em escola de , conforme a capacidade e adequação das instituições de ensino previsto no Plano Nacional de Educação.

O público-alvo para a oferta das atividades voltadas à escolas de tempo integral são os estudantes matriculados das escolas do Sistema Municipal de Ensino de Itajá. As atividades objetivam promover uma educação na perspectiva do desenvolvimento integral dos estudantes.

Diante do exposto, a comunidade escolar, juntamente com a coordenação das atividades da Escola em tempo Integral, Ana Cristina Freire e Eliomária Cristina realizaram reuniões com pais para efetivação das matrículas e divulgação das atividades que serão ofertadas a partir do dia 20 do mês de março. Ficando assim distribuídas:

Escolas Libânia Lopes Pessoa e Vereador João Medeiros- Letramento (português e Matemática); Práticas esportivas corporais (Futsal, Futebol de campo, judô/jiu jitsu, capoeira); Práticas integradas (Flauta, Dança, violão) e competências tecnológicas (Aulas de informática), Escola Joaquim Feliciano- Letramento (português e Matemática); Práticas esportivas corporais (Futsal).