Secretária de educação participa do 19° fórum nacional da UNDIME

SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE ITAJÁ PARTICIPA DO 19° FÓRUM NACIONAL DA UNDIME
No período de 6 a 9 de agosto, acontece em Cuiabá/MT, o 19° Fórum Nacional da UNDIME. A secretária de educação, Josélia Valentim, participa desse momento em que propostas educacionais são apresentadas e reforçadas. O objetivo é dialogar sobre o cenário da educação na atualidade e os desafios para a próxima década, além de temas como uma educação infantil e alfabetização, Fundeb 2024, currículo, educação ecossustentável, busca ativa, sistema nacional de educação, Conviva Educação, o ensino de história e cultura afro-brasileira, os desafios dos anos finais do ensino fundamental, conectividade e tecnologia, segurança nos ambientes escolares, viabilidade e sustentabilidade financeira do piso e da carreira dos profissionais do magistério. Esses são os temas a serem discutidos nesses 4 dias, além de eleições para nova diretoria. É um momento reflexivo e que trará muitos benefícios para a educação, por isso se torna imprescindível a existência desse fórum. A secretária de educação de Itajá representa nosso município e com certeza, trará muitos aspectos positivos para nossa educação.