Secretaria de Saúde realiza ação contra tabagismo

Aconteceu ontem (26.09) na unidade Maria carmelita pessoa a primeira etapa do grupo antitabagista, o grupo é aberto para toda a comunidade. A coordenadora de tabagismo Enfª Raissa Alves, discutiu com os participantes sobre os malefícios do cigarro e como o grupo irá ajudá-los a vencer este mal por meio de acesso a informações e estratégias necessárias para direcionar seus próprios esforços.

Segundo o Ministério da Saúde, o tabagismo é um dos grandes causador de várias doenças, incluindo mais de 50 tipos de câncer. Problemas respiratórios, diminuição do batimento cardíaco, tosse, bronquite e impotência sexual são algumas das doenças típicas dos fumantes.

Participaram do evento 60 pessoas que após a palestra fizeram a inscrição para estar na próxima sessão.

A próxima sessão acontecerá no dia 10 de Outubro ás 19h na Câmara Municipal.