Prefeitura de Itajá oferece defensoria gratuita aos mais carentes de Itajá.
A Prefeitura de Itajá através da secretaria municipal da Promoção, Habitação e Assistência Social está oferecendo os serviços gratuitos de defensoria pública para as pessoas de baixo poder aquisitivo.
De acordo com a secretária Danyelle Ferreira Lopes Pessoa, os serviços de atendimento estão sendo realizados toda quarta-feira, no horário das 8h às 13h, na sede do Centro de Referência a assistência Social – CRAS. O agendamento deverá ser previamente realizado de segunda à sexta no CRAS.
“Estamos colocando à serviço da população de baixo poder aquisitivo uma advogada para realizar o serviço de procuradoria gratuita com o objetivo de garantir uma visão conciliadora e preventiva da violação de direitos, assegurando também a defesa dos direitos fundamentais e sociais da nossa gente”, afirmou a secretária Danyelle Lopes Pessoa.
A defensoria em Itajá, visa garantir o acesso à justiça pelas pessoas necessitadas, prestando assistência jurídica integral e gratuita. A atuação desse setor se concentra na área Cível, área de Família, Infância e Juventude e Tutela Coletiva.