Pesquisar
Close this search box.

PREFEITURA DE ITAJÁ AVANÇA NO ATENDIMENTO DE MÉDIA COMPLEXIDADE DA SAÚDE MUNICIPAL.

 

A Prefeitura de Itajá através da Secretaria Municipal de Saúde vem trabalhando incansavelmente a cada dia para manter a continuidade e melhorar a qualidade dos serviços prestados à população. Grandes avanços já foram realizados, entre eles, a implantação dos atendimentos médico plantonistas como também especialidades. Na Unidade Integrada de Saúde Maria Carmelita Pessoa realiza todos os dias atendimento médico com plantonistas noturno. Já nas segundas e quartas, a gestão municipal oferece atendimento médico plantonista também no turno diurno. E de quinta a Domingo são ofertados atendimento de médico plantonistas 24h.

“Nossos plantões são compostos por profissionais capacitados e habilitados compondo uma equipe formada com: médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, condutor de ambulância, asg, vigia, recepcionista e cozinheira. E no quadro de especialidades temos: médico cirurgião, ginecologista, ortopedistas, ultrassonografista, cardiologista”, afirmou a secretária de Saúde Ana Luiza de Souza Lopes.

Na Unidade Maria Carmelita Pessoa também são realizadas pequenas cirurgias a cada 15 dias e atendimento especializado nas àreas de Cardiologia, Ortopedia e Ginecologia. A gestão comandada pelo prefeito Alaor Pessoa vem ampliando os atendimentos na atenção básica realizada nas UBSs (estratégias Saúde da família), nas unidades básicas de saúde, Raimunda Maria Barbosa da Silva, João Antônio Ferreira e Vanuzia Silva Costa.

“Vale ressaltar que nossa administração vem trabalhando muito a favor da saúde pública. Temos avançado muito com a realização de diversos tipos de procedimentos de média e alta complexidade em favor de todos os Itajaenses. Estamos sempre em busca de recursos para melhorar e ampliar os nossos serviços e nesses dois anos e oito meses, já conseguimos vários recursos para diversas ações que já estão em andamento e outras que estão por vir. Como administrador público, estou buscando trabalhar com os princípios da administração para que a nossa gente possa ter cada dia mais um serviço de saúde pública de qualidade”, afirma o prefeito Alaor Pessoa.

Pular para o conteúdo