Prefeitura distribui cestas do Compra Direta em parceria com a EMATER

A Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente em parceria com a EMATER Local realizou a distribuição de produtos adquiridos através do Programa de Aquisição de Alimentos dos agricultores de nossa cidade. O município irá receber no total R$ 25.500,00, dividido em duas etapas. Na primeira etapa foram adquiridos os produtos listados abaixo:

Bolo de milho – 121 kg

Melancia – 2.648 kg

Melão – 875 kg

Batata doce – 194 kg

Mandioca – 379 kg

Abobora – 493 kg

Banana-macã – 249 kg

Feijão verde – 302 kg

Pimenta de cheiro – 67 kg

Pimentão verde – 43 kg

Acerola – 150 kg

Banana – 1.409 kg

Doce de mamão – 35 kg

Doce de mamão com coco – 24 kg

A Equipe Técnica preparou kit´s de alimentos para as Secretarias Municipais de Educação e Assistência Social.

Na Secretaria Municipal de Educação receberam as seguintes instituições: Escola Municipal Vereador João Medeiros Lopes e Escola Municipal Libânia Lopes Pessoa, para cada uma delas foram distribuídas 100 cestas com os seguintes produtos: melancia, melão, batata doce, macaxeira, banana e mamão. Totalizando 200 cestas para serem entregues aos alunos.

Para a Secretaria de Assistência Social: Centro de Referência a Assistência Social – CRAS foram entregues bolos e doces. Os beneficiários serão as famílias atendidas pela instituição citada.

A previsão era que estes alimentos fossem consumidos pelos alunos das referidas escolas e participantes dos programas sociais existentes no CRAS, mas devido ao período de pandemia pelo Covid-19 as atividades presenciais foram suspensas, portanto a distribuição destes kits irá atender as famílias de baixa renda.

A parceria entre a Secretaria de Agricultura e a EMATER busca melhorar a economia local, com atenção aos agricultores do município. “Recursos como este vem beneficiar o agricultor com a compra dos seus produtos, como também os cidadãos com o recebimento dos produtos em meio a uma pandemia mundial de COVID-19”, destacou a secretária Umbelina Lopes.