Equipe da secretaria de Agricultura participam da feira regional

O Secretário de Agricultura e Pesca Hélio Neto e sua equipe participaram da feira regional
O Secretário de Agricultura e Pesca, Hélio Neto, acompanhado de sua equipe participaram no dia (03), FRUT & TEC em Alto Rodrigues. Para atender a necessidade de capacitação, qualificação e desenvolvimento de novas tecnologias no Vale do Açu, a feira regional-FRUT & TEC, sediada no DIBA-maior projeto irrigação do estado do Rio Grande do Norte, localizado no município de Alto do Rodrigues, reunindo produtores, pesquisadores, técnicos agrícolas, agricultores e trabalhadores rurais.
O Distrito de Irrigação de Irrigação Baixo Açu (DIBA),Projeto de Irrigação Osvaldo Amorim é um Projeto Público de Irrigação, inaugurado em 1994 com uma área de abrangência de mais de 9 mil hectares, abrangendo os municípios de Afonso Bezerra e Alto do Rodrigues.
As principais culturas cultivadas no DIBA são: banana, manga, mamão, coco-verde e seco, capim para feno, sementes de feijão, milho, sorgo, abóbora, melão e melancia. Os produtores usam os métodos de irrigação por aspersão convencional, e pivô central e irrigação localizado (micro aspersão e gotejamento).