Estágio: Iniciada
Valor: 2.518.337,90
Órgão: Secretaria de Turismo
Credor: CONSTRUTORA PROEL LTDA

A revitalização do AÇUDE MUNICIPAL DO SACO, no município de Itajá/RN, é um projeto de suma importância para a comunidade local, que transcende simplesmente a renovação de uma estrutura física. Compreendendo a pavimentação, a criação de um calçadão para atividades esportivas e a instalação de iluminação moderna com lâmpadas de LED, esta iniciativa visa não apenas aprimorar a infraestrutura urbana, mas também promover um salto significativo na qualidade de vida dos residentes de Itajá. A obra, viabilizada por meio de convênio com o Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional, possui um investimento total de R$ 2.518.337,90.

O projeto estabelece uma ligação entre os bairros Barro Vermelho e São Manoel, não apenas promovendo melhorias na infraestrutura urbana, mas também representando um investimento significativo na elevação da qualidade de vida dos moradores de Itajá. Além disso, a implementação de um calçadão para atividades esportivas proporciona espaços seguros e adequados para a prática de exercícios físicos e lazer ao ar livre. Isso não só contribui para a promoção de um estilo de vida mais saudável, mas também para a promoção do bem-estar físico e mental dos cidadãos. A modernização da iluminação com tecnologia LED não só aumenta a segurança nas áreas públicas, reduzindo os riscos de acidentes e crimes, como também promove a eficiência energética e a preservação ambiental.

Em resumo, a revitalização do açude municipal do Saco em Itajá/RN representa não apenas uma transformação física, mas também um investimento no bem-estar e na qualidade de vida da comunidade. Ao promover a integração, o lazer e a segurança, esse projeto se destaca como um exemplo inspirador de como a infraestrutura urbana pode ser utilizada para melhorar significativamente a vida dos cidadãos.

Progresso da obra

Fases