A EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO DE ITAJÁ INICIA ATIVIDADES DE AULAS REMOTAS NO PERÍODO DA PANDEMIA DO COVID 19

Em: 8 maio, 2020

 

O afastamento social provocado pela pandemia do novo Coronavírus forçou diversas instituições de ensino a adaptar o modelo de ensino presencial para que seja dado continuidade ao semestre letivo. Para atender aos apelos para que as pessoas se mantenham em casa, as aulas da rede municipal de ensino de Itajá começaram a ser realizadas para os alunos de forma remota. A medida vai durar até o fim das recomendações e decretos governamentais sobre o distanciamento social.

O projeto segue as orientações do Conselho Nacional de Educação e do Ministério da Educação e foi planejada entre a Secretaria Municipal de Educação e escolas, através de um Plano de Ação, que apresenta as aulas remotas como sendo não presenciais, através de Whatsapp ou plataformas digitais que permitem aulas online, gravação de vídeos, TV Senado, FM Itajaense e apostilas para os alunos sem acesso a internet. Essas aulas são aprovadas pelo Ministério da Educação e Cultura, e que visam atender emergencialmente as necessidades escolares dos alunos.

Nesse momento, a ajuda dos pais é muito importante, pois os professores estão planejando aulas para os alunos e os pais deverão acompanhar e ajudar na realização de atividades. Os professores que não obtiverem 100% de participação da turma, irão entrar em contato com os alunos que não tiverem acesso aos recursos midiáticos para que outras estratégias sejam adotadas.

A secretária Josélia Valentim reafirma o compromisso da gestão com a educação: “Nós estamos buscando todos os meios possíveis para tornarmos esse período pandêmico o menos sofrido para nossos alunos. Assim, iniciamos nesse mês de maio essas aulas remotas, e iremos buscar sempre recursos para que se torne possível um aprendizado satisfatório, mesmo que à distância. Nossos profissionais estão se adequando a esta nova realidade, fazendo reuniões e planejamentos com seus supervisores por vídeo conferência, buscando conhecimentos e traçando estratégias para realizar suas aulas.” Josélia Valentim enfatizou o apoio da secretaria de educação que disponibiliza profissionais na área digital para ajudar os professores neste momento. “É importante saber que é em caráter emergencial, e tão logo seja possível, estaremos em nossas escolas, para continuarmos aprendendo juntos, pois esta Pandemia há de passar, com a graça do Senhor!, finalizou a secretária de educação de Itajá ”

NOTÍCIAS RECENTES
16 - jun/2020

Prefeitura Municipal de Itajá - RN

Praça Vereador José de Deus Barbosa, 70 CENTRO

CEP: 59513-000, ITAJÁ - Rio grande do Norte

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 07H ÀS 13H

Telefone: (84) 3330-2255

NOSSOS CANAIS