A SECRETARIA DE AGRICULTURA, REALIZA VISITA AO AGRICULTOR DO PROJETO HORTA EM COMUNIDADE RURAL DE ITAJÁ.

A secretária de agricultura, pesca e meio ambiente Umbelina Lopes, e a técnica agropecuária da EMATER local, Áurea de Melo, realizaram visita na comunidade de Acauã de baixo, no sitio do agricultor Erivan, mais conhecido por Erivan da grama. Este faz parte do projeto horta da secretaria Municipal de agricultura de Itajá, que deu início no ano de 2017.

Dando continuidade ao projeto de hortas da secretaria de agricultura, a técnica em agropecuária Áurea de Melo, vem orientando o agricultor com o preparo do solo e em seguida o plantio das hortaliças alface e quiabo, sempre de acordo com o ciclo de plantio e colheita das hortaliças e frutas.

Na manhã desta segunda-feira, 19 de agosto a secretaria de agricultura recebeu 200 kg de banana leite adquirido pelo do agricultor Sr. Erivan, onde o mesmo segue vendendo para o Programa Compra Direta a preço justo de mercado, sendo de acordo com a pesquisa de preço do mercado local. O comercio local não supre a necessidade de receber os produtos dos agricultores familiares. A compra direta proporciona o escoamento e garante o recebimento dos produtos como também o pagamento justo.

O Programa Compra Direta no município de Itajá, vem incentivando os agricultores, a EMATER compra as frutas e verduras dos agricultores familiares e distribui os produtos para as escolas e para o CRAS.  A técnica local da EMATER, acompanha todas as etapas do programa, desde o recebimento dos alimentos até a distribuição nas instituições. O agricultor familiar Erivan, é um dos beneficiados com o projeto de produção de horta e frutas desenvolvido pela Secretaria Municipal de agricultura de Itajá desde do ano de 2017.  Essa é mais uma valorização, compromisso e responsabilidade da gestão construindo com nossa gente através da Secretaria de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente com a parceria da EMATER Local do município de Itajá dando o apoio e incentivo aos agricultores.