Agentes de saúde de Itajá participaram de capacitação

Em: 12 março, 2018

A Prefeitura Municipal de Itajá junto com a Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Sanitária, promoveram nesta última sexta-feira (9), uma capacitação com as Agentes Comunitárias de Saúde do município. Na ocasião, as mesmas foram orientadas a utilizar o aplicativo E-SUS AB Território, que segundo o Ministério da Saúde, tem o objetivo de facilitar o processo de trabalho dos Agentes de Saúde, tirando as informações que antes eram feitas manualmente em papel, para um meio informatizado.

Essa ação faz parte da nova estratégia do Departamento de Atenção Básica do Ministério da Saúde, com que a Secretaria de Saúde está em conformidade, para reestruturar as informações da atenção básica. Proposta esta que está alinhada com os Sistemas de Informações em Saúde do Ministério da Saúde, entendendo que a qualificação da informação é para ampliar a qualidade do atendimento à população.

17 - ago/2020