Agricultores de Itajá são contemplados com sementes

Em: 10 março, 2021
Tags:

A prefeitura de Itajá, por meio da secretaria municipal de agricultura, e em parceria com a Emater, realizaram na manhã de hoje (10), a entrega de sementes.

Solenidade de entrega foi realizada na sede do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural –  EMATER, e contou com a presença do prefeito Alaor Pessoa, secretária municipal de agricultura, Umbelina Lopes e a técnica da Emater local, Aurea.

No total 128 agricultores de Itajá estão cadastrados no sistema de informação e Gerenciamento do Campo – CERES da EMATER. Os mesmos receberam as sementes de milho, sorgo e feijão. Este programa se dá por intermédio da Secretaria Estadual da Agricultura, da Pecuária e da Pesca – SAPE.

“Este é um programa que tem o objetivo de incentivar os pequenos produtores e fomentar a Agricultura Familiar.  Isso nos dá a certeza de que Itajá continua avançando muito com uma gestão construindo com nossa gente que tem uma visão clara de que política de inclusão é necessária”. Finalizou o prefeito Alaor Pessoa.

A secretaria de Agricultura comunica também aos agricultores cadastrados que não puderam receber as sementes hoje, se dirigiam à sede da EMATER entre às 08:00h e 13:00h para a retirada das mesmas.

Matérias relacionadas

Prefeitura Municipal de Itajá - RN

Praça Vereador José de Deus Barbosa, 70 CENTRO

CEP: 59513-000, ITAJÁ - Rio grande do Norte

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 07H ÀS 13H

Telefone: (84) 3330-2255

NOSSOS CANAIS