Pesquisar
Close this search box.

Assistência social cria rede de apoio para pessoas que estão como suspeito e c asos confirmados no Covid-19.

A Prefeitura Municipal de Itajá, através da secretaria municipal de Assistência Social por meio do Centro de Referência a Assistência Social – CRAS criou uma rede de apoio para estimular os pacientes apontados como suspeito e casos confirmados que estão em situação de isolamento social para manter a quarentena a fim de conter a disseminação da Covid-19.

A iniciativa promove ações de acompanhamento às pessoas que estão em situação de isolamento social apontadas pelo Comitê Epidemiológico de Enfretamento ao Coronavírus. A equipe técnica do CRAS formada pela assistente social, psicóloga e pedagoga acompanhada dos orientadores sociais são os responsáveis por estar em contato com as pessoas mediante contato telefônico e com o encaminhamento de conteúdos através das redes sociais. “Nosso objetivo é estar próximo às pessoas nesse momento para amenizar o sentimento de solidão”, pontuou a secretária de Assistência Social Danyelle Lopes.

A secretária informou que em casos necessários, os profissionais farão o elo de ligação de acordo com as necessidades dos pacientes. As primeiras ações foram realizadas ontem (27), através da assistente social Ligiane Rocha que verificou junto aos pacientes as necessidades que eles estão precisando nesse momento além de promover a escuta, se colocando como ouvinte destas pessoas, em um período em que elas precisam estar em recolhimento. “Esse projeto terá a ação de auxiliar aquelas pessoas que mais precisam de ajuda, pois a solidariedade tem se mostrado um dos caminhos para superar a crise que enfrentamos. Olhar o próximo, pensar as ações dentro das relações construídas no dia a dia e refletir sobre o outro, pode dar forças para levar lições positivas deste momento”, concluiu a secretária de Assistência Social, Danyelle Lopes.

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo