Assistência Social entrega kits juninos para famílias atendidas pelo SCFV e Criança Feliz.

A Prefeitura de Itajá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS promoveram uma atividade alusiva ao período junino. A equipe do CRAS preparou Kits Juninos com produtos alimentícios típicos de festa junina para crianças, adolescentes, gestantes e idosos já acompanhadas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo – SCVF e no Programa Criança Feliz. Todo o trabalho de entrega dos alimentos foi realizado hoje (15) na sede do CRAS, obedecendo os protocolos de segurança contra a COVID-19.
O Kit Junino é composto por pamonha de milho, bolo pé de moleque, grude, bolo de milho, canjica doce, pipoca de milho alho, paçoquinha de amendoim, mugunzá, cocada de coco, arroz doce e espigas de milho verde.
O prefeito Alaor Pessoa afirmou que em tempos de pandemia e isolamento social os serviços ofertados pela Assistência Social não pararam, pelo contrário o atendimento foi ampliado para poder ajudar os itajaenses que mais precisam. A secretária, Danyelle lopes, destacou a importância das entregas desses Kits dizendo “que esta atividade foi planejada e desenvolvida com objetivo de fortalecer os vínculos estabelecidos com os participantes do SCFV e do programa Criança Feliz, com o CRAS, além de proporcionar uma confraternização junina na família”.