Cantando e Contando Cecília Meirelles e Vinícius de Moraes, em parceria com JEEP/ SEBRAE

Na noite do dia 26 de novembro às 19h, no Cine Teatro Dr. Pedro Amorim na cidade de Assu/RN, houve a culminância do Projeto Cantando e Contando Cecília Meirelles e Vinícius de Moraes. Este projeto foi pensado e desenvolvido pela professora Ulimaria Augusta S. Izidro e pelos estudantes das turmas de 4º e 5º ano, através de uma parceria com o Sebrae, implantando o projeto JEEP –  JOVENS EMPREENDEDORES PRIMEIROS PASSOS, que é uma proposta para fomentar o empreendedorismo, proporcionando a sua prática, estudo e debate em sala de aula, tendo o apoio e colaboração de toda a equipe da Escola Municipal Joaquim Feliciano da Rocha, localizada no Distrito de Acauã – Itajá/RN.

Sabendo que a poesia é uma forma de expressar a linguagem, desenvolver a sensibilidade e a emoção por meio de sons e ritmos. Desta forma, o projeto Cantando e Contando Cecilia Meirelles e Vinicius de Moraes, tem como objetivo possibilitar   aos estudantes conhecer e vivenciar algumas poesias, que fazem parte de nossa literatura, além de utilizá-la como material para o ensino da língua oral e escrita, favorecendo uma aprendizagem prazerosa, divertida e ritmada, cooperando para a formação de bons leitores.

Na ocasião, estiveram presentes o prefeito Alaor Pessoa Neto e a primeira dama Danyelle Lopes, a diretora Antonia Dantas, a supervisora Cleiane Araújo e os demais funcionários da referida instituição de ensino, bem como os pais e responsáveis das crianças, que foram prestigiar a culminância do Projeto. Ressaltamos a relevância de se trabalhar a literatura em sala de aula, e parabenizamos a todos os envolvidos, em especial as nossas crianças que abrilhantaram o sábado a noite.