Cidade de Itajá adere ao programa Prefeito Amigo da Criança

o prefeito de Itajá, Alaor Pessoa, assinou o termo de adesão ao Programa Prefeito Amigo da Criança, iniciativa da Fundação Abrinq. O programa mobiliza e reconhece esforços de gestores públicos municipais e suas equipes de trabalho na promoção e defesa de direitos de crianças e adolescentes. Os destaques são para as ações na política da Criança e do Adolescente, a transparência dos recursos aplicados, o fortalecimento e a autonomia do Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente na deliberação dos recursos e a participação da sociedade civil nas políticas públicas.

“Nossa meta é garantir um futuro melhor para as próximas gerações e esse programa da Fundação Abrinq é um exemplo que precisa ser apoiado e multiplicado por todos nós, poder público, entidades civis e iniciativa privada”, afirmou o prefeito da cidade, Alaor Pessoa.

Ao final da gestão, os resultados obtidos são avaliados de forma técnica e política, concedendo aos municípios que impulsionaram avanços nas linhas de ação propostas o reconhecimento pleno de Prefeitos Amigos da Criança.

“Esse é um passo importante para a cidade, que segue na busca pelo desenvolvimento e adoção de boas práticas para a garantia dos direitos das crianças”, afirmou Danyelle Lopes, secretária municipal de Assistência Social da cidade de Itajá.

As ações serão norteadas no âmbito da Secretaria Municipal de Assistência Social e sob a articulação da Presidente do Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente, Maria Arlinda de Macêdo Silva.