COMUNICADO IMPORTANTE

A Prefeitura Municipal de Itajá, através da Secretaria de Meio Ambiente comunica a toda população itajaense que devido a situação hídrica que se encontra a Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, foram definidas algumas ações que serão tomadas para que o abastecimento não seja interrompido a longo prazo:

• A partir desta segunda-feira (18), os Agentes de Endemias do Município, estarão passando nas residências para uma fiscalização nas casas com caixa d’água, a fim de verificar a utilização de boias. Aquelas que não estiverem de conforme com a solicitação da Secretaria, serão notificados e terão 3 dias para a regularização da situação, assim após o prazo, poderão ter o abastecimento interrompido.

Essas decisões foram tomadas tendo em vista que a barragem encontra-se com apenas 16,48% de seu volume máximo, podendo chegar ao volume morto em dezembro deste ano, inviabilizando o abastecimento à população

Pedimos a compreensão de todos, pois a situação não só do município como de todo o estado em relação ao abastecimento de água é muito preocupante.