Pesquisar
Close this search box.

Comunicado | Secretaria de Agricultura

A Prefeitura Municipal de Itajá, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente (SMAPMA), comunica que é de extrema importância a população urbana e rural economizarem água e que o uso de boia nas caixas d’água é obrigatório. O desperdício de água é crime ambiental de acordo com a Lei nº 9.433, mais conhecida como Lei das Águas, que instituiu a Política Nacional de Recursos Hídricos (PNRH) e criou o Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos (SINGREH).
O desperdício de água devido à falta de boias está prejudicando o abastecimento em nossa cidade. Vamos todos sermos conscientes e trabalharmos juntos, instalem boias em suas caixas d’água. Os responsáveis pelo abastecimento da água irão fiscalizar casa à casa.
Aos moradores da zona urbana, evitem lavar calçadas, garagens, áreas de lazer, piscinas e afins. Especificamente para os produtores rurais, só irriguem as plantações no período da noite, compreendendo o horário das 18h00 às 06h00.
Tenham cautela no uso da água em geral: verifiquem se as torneiras estão sempre fechadas ou com algum vazamento, não tomem banhos demorados, tenham consciência ao regar as plantas e evitem o desperdício.
Preserve o bem mais precioso, o uso consciente é a solução!

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo