Conselho do Direito da Criança e do Adolescente realiza palestra sobre doação do IRPF para o Fundo da Infância e Adolescência (FIA) de Itajá.

Em: 18 março, 2019
Tags:

 

A presidente do Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente Maria Arlinda de Macedo Silva e a secretária municipal da Promoção, Habitação e Assistência Social Danyelle Ferreira Lopes Pessoa realizaram uma reunião com os professores da rede municipal de ensino para divulgar a destinação da parcela dedutível do Imposto sobre a Renda e Proventos de Qualquer Natureza ao Fundo da Infância e Adolescência – FIA de Itajá. A reunião aconteceu na ultima quarta-feira (13), na escola municipal Libânia Lopes Pessoa.

A apresentação teve por objetivo demonstrar a importância social do tributo e estimular aplicação do imposto na doação para o Fundo da Infância e Adolescência – FIA de Itajá.

Os recursos arrecadados pelo Fundo Municipal dos direitos da Criança e do Adolescente de Itajá serão aplicados em projetos previamente aprovados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Além da presidente do Conselho e da Secretária de Assistência Social, também estiveram presentes o contador da Dinâmica Contabilidade, Manuel Matias de Assis Júnior, que aproveitou a oportunidade para responder algumas dúvidas formuladas pelo público.

De acordo com a Presidente do Conselho, Arlinda Macêdo, há outras mobilizações agendadas com o mesmo tema para os demais servidores da Prefeitura Municipal de Itajá, empresas e indústrias instaladas município e fornecedores no âmbito da administração municipal.

O Fundo da Infância e Adolescência – FIA de Itajá, está apto a partir desse ano para receber recursos financeiros de doações feitas por cidadãos, empresas e contribuintes que declaram e pagam seu imposto de renda.

Matérias relacionadas

NOTÍCIAS RECENTES
20 - out/2021
07 - out/2021

Prefeitura Municipal de Itajá - RN

Praça Vereador José de Deus Barbosa, 70 CENTRO

CEP: 59513-000, ITAJÁ - Rio grande do Norte

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 07H ÀS 13H

Telefone: (84) 3330-2255

NOSSOS CANAIS