Conselho Municipal de Saúde Itajá participa da 9° Conferência Estadual de Saúde

O conselho municipal de saúde participa deste de ontem terça-feira, 11 de junho, até quinta-feira, 13 de junho da 9° Conferência Estadual de Saúde.

O evento será presidido pelo secretário Estadual da Saúde, Cipriano Maia, e é coordenado pelo Conselho Estadual de Saúde (CES/RN), tendo como foco a participação social.

O objetivo é analisar as propostas e prioridades na Saúde de âmbito estadual, provenientes das conferências municipais já realizadas nos 167 municípios do estado, para então, serem formuladas as diretrizes para a saúde na esfera estadual.

Como resultado da conferência será elaborado um relatório a ser apresentado na 16ª Conferência Nacional de Saúde, no período de 4 a 7 de agosto, em Brasília, onde serão traçadas de forma democrática as diretrizes para as políticas públicas de saúde no país.

Ao final da Conferência Estadual serão eleitos, de forma paritária, os delegados e as delegadas que participarão da Conferência Nacional.