Conselho Tutelar passa a receber denúncias através de celular e redes sociais.

Em: 10 abril, 2019

O Conselho Tutelar de Itajá, órgão municipal responsável por zelar pelos direitos da criança e do adolescente, ligado ao Gabinete do Prefeito, passa a receber denúncias via celular e whatsapp.

O Secretário de Governo, Gláucio Medeiros, entregou um smartphone para o Conselho Tutelar. “A partir de agora os conselheiros terão mais uma ferramenta de trabalho que vão garantir um contato mais próximo com a população e principalmente agilidade nas denúncias que a partir de agora poderão ser feitas também pela internet, pelo whatsapp e outras redes sociais”, afirmou o prefeito Alaor Pessoa.

O Conselho Tutelar deve ser acionado sempre que se perceba abuso ou situações de risco contra a criança ou o adolescente, como por exemplo, em casos de violência física ou emocional. Cabe ao Conselho Tutelar aplicar medidas que zelem pela proteção dos direitos da criança e do adolescente.

28 - Maio/2020
15 - Maio/2020