COVID 19: Reforma de Hospital garantirá melhor atendimento aos itajaenses.

UBS VANUZIA SILVA COSTA
DISTRITO DE ACAUA
UBS RAIMUNDA MARIA BARBOSA DA SILVA
RUA MANOEL FIGUEREDO, 1054
UBS PADRE FRANCISCO ERIVALDO BARBOSA
AV JOAO MANOEL PESSOA S/N
UBS JOAO ANTONIO FERREIRA
AV ALFERES GUILHERME LOPES VIEGAS, 225
SMS DE ITAJA
PRACA VEREADOR JOSE DE DEUS BARBOSA, 70
POLO DE ACADEMIA DA SAUDE
AVENIDA JOAO NEPOMUCENO S/N
HOSPITAL MARIA CARMELITA PESSOA
RUA JOAO FIRMO CHIMBINHA S/N
Sempre aberto
Centro de Referência de Assistência Social Maria Isaura Lopes - CRAS
Rua João Firmo Chimbinha, Nº 40 – Bairro Centro
Segunda à sexta-feira das 07:00 as 16:00 hs
crasmariaizaura@gmail.com
(84) 996911928
COVID 19: Reforma de Hospital garantirá melhor atendimento aos itajaenses.

Atribuições

A obra de reforma do Hospital Maria Carmelita Pessoa, no bairro Centro, está na reta final e a expectativa é de que a obra seja concluída no final deste mês. Orçada em aproximadamente R$ 175 mil reais, sendo R$ 75.670,74 mil do Governo do Estado, proveniente de emenda parlamentar do deputado George Soares e R$ 109.236,20 mil de recursos próprios da Prefeitura de Itajá, o benefício vai garantir mais qualidade no atendimento aos itajaenses.

A obra passará a contar com os serviços de um raio-x adquirido através de emenda parlamentar do deputado federal Beto Rosado. A maior inovação é a implantação de uma Sala Vermelha com respirador, monitor cardíaco, bomba de infusão e cama hospitalar tipo fawler.

A reforma ainda contempla salas para o laboratório de análises clínicas, sala de coleta, salas de triagem, inalação, procedimentos, consultórios, farmácia, recepção, sala de espera e banheiros adaptados para Portadores de Necessidades Especiais (PNE). Todas as salas serão climatizadas para garantir um maior conforto no atendimento aos itajaenses.

A reforma atende nesse exato momento principalmente as situações de doenças respiratórias como a covid-19, onde os pacientes terão os serviços de apoio ao diagnóstico como a realização de raio-x e exames de análises clínicas assim como a dispensação de medicamentos com a sala de farmácia. E em casos necessários, o hospital terá principalmente o suporte da sala vermelha que fará a estabilização do paciente.

Com todos esses serviços, o Hospital Maria Carmelita Pessoa terá equipamentos novos e modernos prontos para prestar o primeiro atendimento aos casos emergenciais, estabilizando os pacientes e realizando a investigação diagnóstica inicial, definindo em todos os casos a necessidade ou não de encaminhamento a serviços hospitalares de maior complexidade.

PLANO MUNICIPAL DE SAÚDE 2022-2025
PROGRAMAÇÃO ANUAL DE SAÚDE 2024