CRAS em Itajá oferece oficina de forró-terapia para a pessoa idosa.

A Secretaria Municipal de Promoção, Habitação e Assistência Social de Itajá junto com o Centro de Referência a Assistência Social – CRAS promove a oficina forró-terapia para o grupo de idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, durante todas as terça-feira, das 19 às 21:30h, no Centro da Pessoa Idosa José Jéu Guimarães.

A secretária Danyelle Ferreira Lopes Pessoa relata que a atividade faz parte de uma série de outras ações desenvolvidas com os idosos. “Os encontros da oficina de forro-terapia sempre atrai um grande número de pessoas e acabou se tornando um ponto de encontro dos idosos”, afirmou a secretária.

O forró-terapia é considerada por muitos autores uma das atividades mais completas, uma forma de superação dos limites físicos, diminuindo assim as angustias e incertezas que cercam este grupo durante a vida cotidiana. A atividade realizada em grupo, prioriza a integração e o fortalecimento das amizades para os indivíduos da terceira idade.  Além do forró-terapia, os idosos participam também de ações e programas de orientação ao bem-estar e saúde em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Sanitária.

O grupo da Melhor Idade faz parte dos serviços socioassistenciais orientado pelo CRAS através da diretora Nailde Maria da Silva e das coordenadoras Maria Gizelda Lopes e Maria Aparecida Lopes.