CRAS promove atividades de encerramento com as mães dos usuários do SCFV

Em Itajá, o Centro de Referência a Assistência Social Maria Isaura Lopes, promoveu hoje (22), a atividade de encerramento de ano dos Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV do grupo de crianças e adolescentes de 7 a 15 anos. A confraternização foi realizada com as mães dos usuários em virtude da pandemia causada pelo COVID-19, por se tratar de um número menor de participantes e atender as normas do novo decreto municipal nº 247/2020. Durante a confraternização, as mães receberam a devolutiva das tarefas realizadas e a entrega de brindes e lancheiras para os usuários.
Em meio ao distanciamento social o CRAS ofereceu, durante o ano, suporte aos diversos grupos de usuários do SCFV com um grupo de WhatsApp onde foi realizado diversas atividades que os envolviam e estimulavam tanto no raciocínio lógico como na coordenação motora e pedagógica, além de manter o vínculo entre eles e o CRAS.
Em razão da pandemia, as atividades presencias foram suspensas privando as crianças e adolescentes de fazer atividades que estavam habituados a fazerem e uma delas era a realização das oficinas do SCFV. “A equipe CRAS e da Secretaria Municipal de Assistência Social avalia que os encerramentos das atividades aconteceram de forma muito satisfatória atingindo os objetivos propostos pela equipe, afirmou a secretária Danyelle Lopes.