Crianças e adolescentes do SCFV participam de Campeonato de Base, em Itajá.

Os usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV participam do Campeonato de Futsal das Categorias de Base realizado pela Prefeitura Municipal de Itajá através da Secretaria Municipal de Esportes. O campeonato possui as categorias fraldinha, mirim e infantil.

De acordo com a secretária de Assistência Social Danyelle Lopes, a ação faz parte do apoio a práticas alternativas de incluir os jovens de forma social planejada em situações desafiadoras que estimula e orientam as crianças e os adolescentes na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares. A atividade é coordenada pelo desportista e ex-jogador Humberto Medeiros (Bebeto).

Para a participação da equipe na competição, a Secretaria de Assistência Social em parceria com o Cras está investindo em aquisições de material esportivo para garantir apoio ao time que é formado por crianças e adolescentes que são usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV.