Crianças e Adolescentes recebem orientações sobre abuso e exploração sexual.

Em: 15 maio, 2018

As crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV participaram na manhã de hoje (15) de uma explanação sobre a temática da violência sexual de crianças e adolescentes, tendo por objetivo fortalecer da Rede de Proteção municipal. A mobilização ocorreu no balneário das Mangueiras, às margens da barragem Armando Ribeiro Gonçalves, em Itajá.

O tema foi abordado através de uma roda de conversa sobre o combate à Exploração Sexual da Criança e Adolescente com orientações sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Além da explanação, as crianças e adolescentes participaram de atividades de esporte e lazer com o objetivo de reforçar a importância do fortalecimento de vínculos em sociedade.

Na ocasião, participaram da mobilização a equipe do Centro de Referência a Assistência Social – CRAS, os oficineiros e educadores sociais do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV.

20 - out/2021
07 - out/2021