Em Itajá, saúde bucal é tema de roda de conversa com o grupo Laço de Amor

Em: 2 dezembro, 2021
O Centro de Referência a Assistência Social Maria Isaura Lopes reuniu na manhã de hoje (01), às gestantes do serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) para participarem de uma roda de conversa com a odontopediatra Dra. Camila Pessoa e a assistente social Raila Alves e o técnico do cadastro único Luciano Valentim. A roda de conversa aconteceu no CRAS, com a coordenação da assistente social Ligiane Martins e a diretora do CRAS, Nailde Maria.
Durante o evento, a equipe técnica do Cadastro Único orientou as gestantes sobre as novas normativas do Auxílio Brasil em relação as condicionalidades e atualização cadastral. E a dentista Dra. Camila Pessoa tratou de orientar sobre a importância da prevenção e cuidado da saúde bucal no processo gestacional, e também sobre a higienização bucal correta nos bebes.
Mensalmente, o CRAS tem realizado atividades com gestantes com o objetivo de prestar apoio psicossocial e orientações sobre bem-estar e saúde das gestantes e do bebê. Além de todo o apoio oferecido, a Secretaria Municipal de Assistência Social através do CRAS realiza também a concessão de auxilio natalidade com a entrega de 25 itens que compõe o kit de enxoval para as gestantes, que estão em situação de vulnerabilidade social.
Pode ser uma imagem de 13 pessoas, pessoas em pé e área interna

04 - jan/2022