EQUIPE DA DEFESA CIVIL PARTICIPOU DE CAPACITAÇÃO.

No último dia 16 de julho a equipe da Defesa Civil de Itajá participou de uma capacitação dos módulos de noções básicas e operacionalização de COMDEC e Planos de Contingência para as coordenadorias municipais do estado do Rio Grande do Norte. O evento foi realizado no Centro Administrativo do Município de Portalegre.

A capacitação foi realizada pela Defesa Civil do estado, esta preparação é fundamental para a equipe da Defesa Civil de Itajá, pois é através deste sistema que a coordenação da COMDEC pode informar a situação do município e construir o plano de contingência de acordo com a realidade e necessidade da cidade. A Defesa Civil é o conjunto de ações preventivas de socorro, assistências e reconstrutivos destinados a evitar ou minimizar os desastres, preservar a moral da população e restabelecer a normalidade social.