EQUIPE DA SECRETARIA DE SAÚDE DE ITAJÁ, PARTICIPA DE CAPACITAÇÃO.

Em: 12 setembro, 2019

Na última quarta-feira (11), a secretária de saúde Ana Luiza participou juntamente com a enfermeira da vigilância sanitária Renata Moreira de uma capacitação sobre a aplicabilidade da RDC 207/18 nos municípios, que dispõe sobre a organização das ações da vigilância sanitária, exercidas pela União, Estado, Distrito Federal e Municípios, relativas a autorização de funcionamento, Licenciamento, Registros, Certificação de boas práticas, Fiscalização, Inspeção e Normatização, no âmbito do Sistema Nacional da Vigilância Sanitária – SNVS. Esta resolução adota o grau do risco sanitário. O evento foi presidido pelos profissionais da SUVISA estadual, e ocorreu na sede da II URSAP em Mossoró onde contou com a presença de muitos municípios da 2° e 8° região de Saúde. “É muito importante essas capacitações para nós gestores como também para os profissionais da pasta que estão no dia a dia, e se tratando da vigilância sanitária onde está sempre mudando a aplicação de leis sobre alvarás, etc. Foi uma capacitação bastante produtiva e agora é sentar com a equipe da vigilância sanitária e colocar em prática as ações estabelecidas.” Destaca a secretária de saúde, Ana Luiza.

28 - Maio/2020
15 - Maio/2020