Equipe da secretaria municipal de saúde toma medidas de prevenção ao coronavírus (covid-19) no município de Itajá

UBS VANUZIA SILVA COSTA
crasmariaizaura@gmail.com
(84) 996911928

Atribuições

Diante do cenário de avanço do coronavírus no Brasil e o mundo e seguindo recomendações do Ministério da Saúde, a Prefeitura publicou decreto que dispõe sobre medidas temporárias de prevenção ao contágio e de enfrentamento da Saúde Pública no âmbito do Município de Itajá.

Na manhã da última segunda feira (23), a equipe da Vigilância Sanitária já está tomando as medidas de prevenção do novo coronavírus. Os profissionais da Vigilância saíram às ruas, mobilizando, conscientizando e anexando os decretos estabelecidos pelos órgãos: Federal, Estadual, Municipal e documentos da SUVISA-RN nos estabelecimentos do município.

“Estamos fazendo tudo com muita responsabilidade. Não temos nenhum caso da doença confirmado em Itajá, mas, diante do cenário internacional e nacional, essas ações, visam à proteção da saúde da nossa população” – frisa o prefeito Alaor Pessoa.

Segundo Ministério da Saúde, Coronavírus (CID10) é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China. Provoca a doença chamada de coronavírus (COVID-19).

Geralmente, o novo coronavírus pode causar sintomas mais graves em pessoas com sistema imunológico enfraquecido, idosos e pessoas com condições de longo prazo, como diabetes, câncer e doenças pulmonares crônicas.

“É uma medida de prevenção que precisamos tomar para evitar que a doença se espalhe em nosso município. É um ato responsável e que atende todas as recomendações feitas até o momento pelas autoridades em saúde”, comentou a Secretária de Saúde Municipal, Ana Luiza.

PLANO MUNICIPAL DE SAÚDE 2022-2025
PROGRAMAÇÃO ANUAL DE SAÚDE 2024