Equipe da secretaria municipal de saúde toma medidas de prevenção ao coronavírus (covid-19) no município de Itajá

Em: 24 março, 2020
Tags:
  • #
  • Diante do cenário de avanço do coronavírus no Brasil e o mundo e seguindo recomendações do Ministério da Saúde, a Prefeitura publicou decreto que dispõe sobre medidas temporárias de prevenção ao contágio e de enfrentamento da Saúde Pública no âmbito do Município de Itajá.

    Na manhã da última segunda feira (23), a equipe da Vigilância Sanitária já está tomando as medidas de prevenção do novo coronavírus. Os profissionais da Vigilância saíram às ruas, mobilizando, conscientizando e anexando os decretos estabelecidos pelos órgãos: Federal, Estadual, Municipal e documentos da SUVISA-RN nos estabelecimentos do município.

    “Estamos fazendo tudo com muita responsabilidade. Não temos nenhum caso da doença confirmado em Itajá, mas, diante do cenário internacional e nacional, essas ações, visam à proteção da saúde da nossa população” – frisa o prefeito Alaor Pessoa.

    Segundo Ministério da Saúde, Coronavírus (CID10) é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China. Provoca a doença chamada de coronavírus (COVID-19).

    Geralmente, o novo coronavírus pode causar sintomas mais graves em pessoas com sistema imunológico enfraquecido, idosos e pessoas com condições de longo prazo, como diabetes, câncer e doenças pulmonares crônicas.

    “É uma medida de prevenção que precisamos tomar para evitar que a doença se espalhe em nosso município. É um ato responsável e que atende todas as recomendações feitas até o momento pelas autoridades em saúde”, comentou a Secretária de Saúde Municipal, Ana Luiza.

     

    Prefeitura Municipal de Itajá - RN

    Praça Vereador José de Deus Barbosa, 70 CENTRO

    CEP: 59513-000, ITAJÁ - Rio grande do Norte

    HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 07H ÀS 13H

    Telefone: (84) 3330-2255

    NOSSOS CANAIS