Equipe do selo UNICEF 2021/2024, nuca e gestores da educação e saúde participaram de uma capacitação sobre água, saneamento e higiene (ASHI) & prevenção e controle de infecções (PCI) nas escolas.

Em: 20 agosto, 2021

O webinar foi gratuito para gestores escolares, professores, profissionais da educação, articuladores e mobilizadores do selo UNICEF, Núcleo de Cidadania de Adolescentes e secretários de educação, saúde e assistência social.

Foi realizado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância – UNICEF e AVSI Brasil, como parte das iniciativas para Resposta à Covid-19 no Nordeste.

A volta as aulas durante a Pandemia causada pela Covid-19, requer cuidados que os educadores e gestores da educação devem tomar com os alunos que voltaram a frequentar as escolas de nosso município durante a pandemia.

O treinamento trouxe como temas “Água, Saneamento e Higiene (ASHI)” e “Prevenção e Controle de Infecções (PCI)”, que são fundamentais para prevenir e proteger a saúde humana durante todos os surtos e epidemias de doenças infecciosas, incluindo a Covid-19, contribuindo para um retorno seguro às escolas.

Se trata de um momento delicado, mas que serve como garantia de direito à educação das crianças e adolescentes. São muitos desafios neste momento, mas com os cuidados e orientações corretas, como uso da máscara, higienização e distanciamento nesta retomada ocorrerá tudo bem!

20 - out/2021