Gestão de Alaor Pessoa tem aprovação de 88% em Itajá.

A  aprovação da administração do prefeito Alaor Pessoa e da Vice-prefeita Ednalva Lopes é quase uma unanimidade entre os itajaenses. Isso é o que mostra a pesquisa realizada no final do mês de agosto. O levantamento informa que 88,3% da população de Itajá aprova o governo do prefeito Alaor Pessoa (PP), que iniciou em 2022 o sexto ano de mandato. A pesquisa foi realizada no dia 24 de agosto e ouviu 300 moradores das zona urbana e rural.

A quase unanimidade do prefeito de Itajá é ancorada em programas de grande impacto na cidade nas áreas de infraestrutura, saúde pública e educação. Na administração de Alaor Pessoa, Itajá teve aproximadamente 50 ruas pavimentadas e outras obra de infraestrutura como a construção da quadra da Libania, a academia e a sede da Prefeitura Municipal. Na saúde, o prefeito reformou e equipou o Hospital Municipal, implantou a sala vermelha com respirador, adquiriu uma van para o transporte sanitário e investiu aproximadamente R$ 700 mil reais com cirurgias eletivas. Enquanto na educação, reformou e ampliou escolas, climatizou 100% as salas de aula, adquiriu ônibus para o transporte escolar e está construindo a 1ª creche municipal.
Para o prefeito Alaor Pessoa, a alta avaliação positiva do governo demonstra que a cidade reconhece o seu trabalho. “Itajá hoje vive um grande momento. É visível que a nossa cidade mudou para melhor. Essa avaliação, é um incentivo para continuar firme trabalhando pelo desenvolvimento de uma cidade cada vez melhor”, afirmou o prefeito.