Governo Federal investe mais de R$ 1 milhão com o auxílio emergencial através do Programa Bolsa Família.

Em Itajá, a secretaria municipal da Assistência Social através do Departamento do Cadastro Único contabilizou que 1.149 famílias foram beneficiadas com o auxílio emergencial através do Programa Bolsa Família.

Segundo a secretária Danyelle Lopes, dos 1.149 cadastros beneficiados do programa Bolsa Família, 192 deles receberam o auxílio emergencial no valor de R$ 600,00 reais. Outros 852 beneficiários receberam a importância de R$ 1.200,00 reais. E 105 cadastros receberam o montante de R$ 1.800,00.

O Prefeito Alaor Pessoa declarou que “ao todo, o Governo Federal investiu recursos na ordem de R$ 1.326.800,00 (Um milhão, trezentos e vinte e seis mil e oitocentos reais) que vai ajudar ao povo que mais precisa, aqueles que mais sofrem e que estão mais vulneráveis nesse momento de grande dificuldade. Esse investimento do Governo Federal vai consequentemente contribuir para injetar recursos financeiros na economia da nossa cidade”.