ITAJÁ APLICA 1ª DOSE DA VACINA CONTRA COVID-19

(84) 996911928
ITAJÁ APLICA 1ª DOSE DA VACINA CONTRA COVID-19

Atribuições

O dia 20 de janeiro de 2021, já pode ser considerado um marco histórico no município de Itajá. Isso porque, foi dado no início na manhã desta quarta-feira por intermédio da Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária, o processo de vacinação para o enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. O prefeito Alaor Pessoa, acompanhado da Secretária de Saúde, Ângela Priscila Xavier, prestigiou o ato simbólico de vacinação na cidade.

O técnico de enfermagem Carlos Tomaz da Silva, funcionário efetivo e com serviço prestado há mais de 30 anos no município de Itajá foi o primeiro profissional de saúde a ser vacinado contra a Covid -19. A aplicação aconteceu às 10hs na UBS João Antônio Ferreira no bairro Iguaraçu. A vacina foi aplicada pela enfermeira Fabia Galvão.

O prefeito Alaor Pessoa reiterou: “Todos nós estamos tomados de muita emoção e alegria, podendo mostrar para as pessoas a perspectiva de superarmos esse inimigo invisível e proteger vidas”.

O município de Itajá recebeu, do Ministério da Saúde, 82 doses, o que não garante o esquema vacinal completo para a primeira fase da imunização. No momento só receberão a vacinação contra o covid-19 os profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate à doença “A gente esperava há muito tempo por esse momento. É uma vitória da ciência que nos enche de esperança, graças a Deus”, declarou a secretária de saúde, Ângela Priscila.

Prestigiou o ato de vacinação, a Secretária Municipal da Promoção, Habitação e Assistência Social Danyelle Ferreira Lopes Pessoa, a coordenadora da Vigilância Sanitária Renata Moreira, o coordenador da Atenção Básica Igor Raniery e as vacinadoras Fábia Galvão e Weslanny Costa.

PLANO MUNICIPAL DE SAÚDE 2022-2025
PROGRAMAÇÃO ANUAL DE SAÚDE 2024