ITAJÁ APLICA 1ª DOSE DA VACINA CONTRA COVID-19

Em: 20 janeiro, 2021
Tags:
  • #
  • O dia 20 de janeiro de 2021, já pode ser considerado um marco histórico no município de Itajá. Isso porque, foi dado no início na manhã desta quarta-feira por intermédio da Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária, o processo de vacinação para o enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. O prefeito Alaor Pessoa, acompanhado da Secretária de Saúde, Ângela Priscila Xavier, prestigiou o ato simbólico de vacinação na cidade.

    O técnico de enfermagem Carlos Tomaz da Silva, funcionário efetivo e com serviço prestado há mais de 30 anos no município de Itajá foi o primeiro profissional de saúde a ser vacinado contra a Covid -19. A aplicação aconteceu às 10hs na UBS João Antônio Ferreira no bairro Iguaraçu. A vacina foi aplicada pela enfermeira Fabia Galvão.

    O prefeito Alaor Pessoa reiterou: “Todos nós estamos tomados de muita emoção e alegria, podendo mostrar para as pessoas a perspectiva de superarmos esse inimigo invisível e proteger vidas”.

    O município de Itajá recebeu, do Ministério da Saúde, 82 doses, o que não garante o esquema vacinal completo para a primeira fase da imunização. No momento só receberão a vacinação contra o covid-19 os profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate à doença “A gente esperava há muito tempo por esse momento. É uma vitória da ciência que nos enche de esperança, graças a Deus”, declarou a secretária de saúde, Ângela Priscila.

    Prestigiou o ato de vacinação, a Secretária Municipal da Promoção, Habitação e Assistência Social Danyelle Ferreira Lopes Pessoa, a coordenadora da Vigilância Sanitária Renata Moreira, o coordenador da Atenção Básica Igor Raniery e as vacinadoras Fábia Galvão e Weslanny Costa.

     

     

    Prefeitura Municipal de Itajá - RN

    Praça Vereador José de Deus Barbosa, 70 CENTRO

    CEP: 59513-000, ITAJÁ - Rio grande do Norte

    HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 07H ÀS 13H

    Telefone: (84) 3330-2255

    NOSSOS CANAIS