Itajá aprova plano municipal de saneamento básico

Ocorreu na última terça-feira (20/04), a I Conferência Municipal de Saneamento Básico do município de Itajá/RN. Nela, os delegados, escolhidos de forma paritária entre o governo e sociedade civil, aprovaram o Regimento Interno e o Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB).
A conferência ocorreu de forma remota via Google Meet e contou com a participação do Prefeito Alaor Pessoa e da Vice-Prefeita Ednalva Lopes, bem como de representantes da Câmara Municipal, do Comitê do Plano de Saneamento Básico e da sociedade civil.
O engenheiro civil e coordenador do projeto Paulo Cunha, fez um resumo de todas as etapas do plano até sua conclusão.
Após a aprovação, o plano será encaminhado a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) para aprovação final. E a partir disso, o município de Itajá estará apto a receber recursos para a implantação do saneamento básico, que compreende o conjunto de serviços, infraestruturas e instalações de abastecimento de água, o esgotamento sanitário, a drenagem de águas pluviais e a limpeza urbana e manejo dos resíduos sólidos.
Pode ser uma imagem de 3 pessoas e texto