Itajá avança mais com a sua voz!

Aconteceu na manhã desta terça-feira (04 de julho), nas dependências da Câmara de Vereadores, reunimos representantes da sociedade civil e autoridades municipais através do orçamento participativo que irão conduzir nossa cidade no ano de 2024. Foi um momento de diálogo aberto e construtivo, no qual foram abordadas a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária Anual (LOA).
A LDO tem um papel fundamental ao estabelecer metas e prioridades da administração pública, direcionando a elaboração do orçamento municipal. Já a LOA detalha as receitas e despesas previstas para o próximo ano, refletindo as necessidades e demandas da nossa comunidade. Essas leis são cruciais para garantir uma gestão transparente e participativa, que busca atender às expectativas e necessidades da população de Itajá.
Durante a Audiência Pública, tivemos a oportunidade de ouvir as opiniões, sugestões e contribuições de todos os presentes. Essa participação ativa da comunidade é essencial para a construção de um orçamento mais justo e alinhado com as necessidades de nossa cidade.