Itajá é contemplado com projeto soluções para a cultura do Leite

Em: 11 março, 2021
Tags:

A senhora, Umbelina Lopes, Secretária Municipal de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente, participou nesta última quarta-feira (10), de uma reunião juntamente com a comissão do Projeto Soluções Para a Cultura do Leite. A temática da reunião foi, diagnóstico produtivo, análises zootécnicas, aspectos gerenciais e propostas de soluções para a bovinocultura de leite da bacia hidrográfica do rio Piranhas-Açu, Brasil.

Em todo o Rio Grande do Norte, apenas três municípios foram contemplados com a participação no projeto, Itajá é um deles. O projeto tem como objetivo geral conhecer os sistemas de produção da bovinocultura de leite, seus aspectos zootécnicos e gerenciais, para propor soluções de manejo adequadas para os diversos sistemas produtivos, adequando-os às condições edafoclimáticas da bacia hidrográfica do Rio Piranhas-Açu e, levando capacitação e novas tecnologias as populações produtoras.

O projeto também tem os seguintes objetivos específicos: avaliar os aspectos zootécnicos e tecnológicos da produção de leite das propriedades rurais, avaliar a composição químico-bromatológica das dietas que são utilizadas para os animais em produção ao longo do ano, capacitar produtores, técnicos e estudantes sobre a produção e o estoque de forragens para a melhoria do manejo alimentar de bovinos leiteiros, realizar dois eventos sobre a melhoria dos sistemas de produção de leite na região da bacia do rio Piranhas-Açu e selecionar a equipe de bolsistas para participar do projeto.

Matérias relacionadas

Prefeitura Municipal de Itajá - RN

Praça Vereador José de Deus Barbosa, 70 CENTRO

CEP: 59513-000, ITAJÁ - Rio grande do Norte

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 07H ÀS 13H

Telefone: (84) 3330-2255

NOSSOS CANAIS