Itajá realiza a 9ª Conferência Municipal de Assistência Social.

Em: 29 julho, 2021
Aconteceu na manhã de hoje (28), a 9ª Conferência Municipal de Assistência Social de Itajá promovida pelo Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social.
O prefeito Alaor Pessoa, a vice-prefeita Ednalva Lopes, o presidente do CMAS Airton Rodrigues, a secretária de Assistência Social Danyelle Lopes e o presidente da Câmara de Vereadores José Menino participaram da abertura dos trabalhos na Câmara de Vereadores.
Com o tema central “Assistência Social: Direito do povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”, a 9ª Conferência Municipal de Assistência Social de Itajá aconteceu de forma híbrida, com a participação de membros dos Conselhos Municipais, trabalhadores da rede de atendimento e usuários do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).
As conferências da Assistência Social são espaços deliberativos de participação social que têm o objetivo de avaliar a Política de Assistência Social e propor novas diretrizes para o aperfeiçoamento e fortalecimento do SUAS. Os delegados eleitos para a Conferência Estadual foram a assistente social do Cras, Ligiane Rocha e a representante da sociedade civil Ivoneide Ferreira.
20 - out/2021