Pesquisar
Close this search box.

Itajá se destaca e fica entre os 5 melhores municípios no ranking do índice de gestão dos recursos do PDDE

Mais uma conquista, mais um reconhecimento para o município de Itajá. Trilhando por um caminho que leva às melhorias, cada vez mais a gestão se compromete com seus munícipes. E no setor da Educação não seria diferente. Anualmente, as escolas recebem recursos federais através do Programa Dinheiro Direto na Escola – PDDE, e seu uso é devidamente para investimentos em materiais permanentes e melhorias para as escolas.

Sendo fiscalizado e monitorado, os recursos do PDDE têm atendido as necessidades das escolas e auxiliado em sua autonomia, além de fortalecer os investimentos na área da educação. Cada gestor/diretor determina o valor e em que será utilizado, com responsabilidade, primando pelo melhor da escola. Através do Índice de Desempenho da Gestão Descentralizada do PDDE (IdeGES-PDDE) é possível mensurar o desempenho da gestão descentralizada do PDDE, e o objetivo é viabilizar iniciativas de monitoramento e avaliação, orientar a ação governamental para melhoria do desempenho do Programa, favorecer o exercício do controle social e reconhecer iniciativas exitosas de gestão.

Foi por meio deste recurso que descobrimos com grata satisfação que o Itajá destaca-se entre os 5 melhores municípios no Ranking Nacional, com três indicadores relativos a dimensões representativas do desempenho do programa nos entes federados: adesão, execução e prestação de contas dos recursos. E o desempenho positivo nessa questão ocorre quando o ente federado alcança o máximo de seu público alvo (adesão), os recursos são utilizados (execução) e empregados nas finalidades do programa (prestação de contas). E nesses termos com satisfação, é partilhado com os itajaenses a alegria de realizar todas as etapas e progredir, fazendo sempre o melhor por nossa educação e nossa cidade.

Pular para o conteúdo