Kit enxoval é entregue às gestantes assistidas pelo CRAS.

Em: 9 novembro, 2021

A Prefeitura de Itajá, por meio da Secretaria de Assistência Social e CRAS, entregou a gestantes um “kit de enxoval” com itens para auxiliar as mães nos primeiros dias com o bebê. A entrega ocorreu na manhã de hoje (09) no Centro de Convivência do Idoso e reuniu 11 gestantes. As gestantes que receberam o kit, são acompanhadas pelo CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).

“Este serviço que é oferecido no CRAS é muito importante. Primeiro pela responsabilidade que as mamães têm de cumprir as condicionalidades do projeto que é ter o acompanhamento de diversos profissionais da saúde para orientar sobre os cuidados necessários nesse período, além de promover a saúde tanto do bebê quanto da gestante”, pontuou a secretária de Assistência Social Danyelle Lopes.

O projeto culmina com a entrega do kit de enxoval que contêm 25 itens essenciais para os primeiros meses do bebê, tais como roupinhas para o bebê, banheira, bolsa, cueiro, kit de higiene, fraldas entre outros itens. Todas as gestantes que receberam os kits são moradoras da cidade e acompanhadas pelo CRAS e Assistência Social.

O encontro ocorreu com todos os cuidados, como uso de máscara e álcool em gel e o distanciamento social, devido a Covid-19.

Gestantes que desejarem se inscrever no projeto devem procurar o CRAS, levando documento de identidade e o Número de Identificação Social (NIS) do Bolsa Família.

NOTÍCIAS RECENTES
20 - out/2021

Prefeitura Municipal de Itajá - RN

Praça Vereador José de Deus Barbosa, 70 CENTRO

CEP: 59513-000, ITAJÁ - Rio grande do Norte

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 07H ÀS 13H

Telefone: (84) 3330-2255

NOSSOS CANAIS