Mais de 130 Famílias de agricultores são beneficiadas com corte de terra em Itajá

A pre feitura de Itajá através da secretaria Municipal de Agricultura, através do programa de terra, informa que até o momento foram solicitados pelos agricultores, mais de 150 cortes de terra, o uso do maquinário (trator), a secretaria disponibiliza o maquinário por 02:00 horas para o manejo do corte de terra, sendo este totalmente gratuito para os agricultores no território itajaense. Entre estes, contém agricultores que possuem terras com mais hectares, levando assim a necessitar de mais horas, com isso pode-se chegar a meio dia, ou até mesmo um dia todo para que assim possa ser atendido a demanda solicitada. Já foram cortadas até o momento 130 terras, estas já estão prontas para serem plantadas, restando então 20 propriedades, a mesma pretende realizar 100% dos cortes de terra solicitados pelos agricultores.
As comunidades São Francisco, Caiçarinha, Saco, Acauã de Baixo, Jiqui e Acauã de Cima, já estão 100% das terras concluídas. Neste ano de 2020 estão sendo beneficiadas mais 150 famílias de agricultores, garantindo uma boa produção na agricultura familiar.
A secretária municipal de Agricultura, Umbelina Lopes afirma que: “Não estamos medindo esforços para atender a demanda de corte de terra dos nossos agricultores! ”
O objetivo do Município é de apoiar totalmente os agricultores em suas solicitações, para que as ações na agricultura sejam realizadas. E com isso, o desenvolvimento na economia agrícola do Município seja expandida.
A secretaria também informa que o agricultor que já tenha realizado o cadastro no Programa de Corte de Terra na sede da secretaria, pode solicitar o corte por meio de ligação ou WhatsApp com o coordenador Lindemberg Lima, através do contato: (84) 99927-0002.
Salientando que para a realização do cadastro no programa o interessado deve comparecer na sede da secretaria municipal de agricultura, pesca e meio ambiente munido da seguinte documentação: RG, CPF, Comprovante de residência e o documento da propriedade ou DAP.