Município de Itajá promove 1° Fórum Comunitário do Selo Unicef edição 2021-2024

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA em parceria com o Município de Itajá realizou na manhã de hoje (22), o I Fórum Comunitário do Selo Unicef edição 2021- 2024, na Escola Municipal Vereador João Medeiros Lopes, com participação do prefeito Alaor Pessoa e da vice-prefeita Francisca Ednalva, a vereadora Luciana de Melo, secretária da Assistência Social Danyelle Lopes, secretária da Educação Prof. Josélia Valentim, jovens do NUCA, conselheiros tutelar, agentes comunitários de saúde, secretarias municipais e sociedade civil.
O prefeito Alaor em sua fala ressaltou a importância do fórum. “Nós todos que estamos aqui acreditamos que as políticas públicas prioritárias do Poder Público devem ser direcionadas às crianças e adolescentes, este é um compromisso da Gestão Construindo com Nossa Gente. O poder público está aqui para escutar as demandas da sociedade, conhecer as dificuldades e encontrar soluções para os desafios que precisamos enfrentar.
Os sete indicadores foram apresentados e refletidos pelo professor Vicente Carlos Chimbinha Junior que já atuou como coordenador, articulador e mediador do Selo Unicef nos municípios de Ipanguaçu, Itajá, Campo Grande e Assú.
“O Fórum Comunitário é um momento democrático de participação cidadã, no qual a gestão escuta a opinião da população” afirmou o articulador do Selo Unicef Airton Rodrigues.
A Presidente do Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente Arlinda Macêdo, destacou que o 1º Fórum Comunitário marca o compromisso da gestão municipal com a causa da infância e adolescência.
O I Fórum Comunitário é uma das etapas do Selo Unicef, um momento de planejamento participativo, troca de informações e diálogo entre diversos membros da comunidade, sobre políticas públicas municipais voltadas para a infância e adolescência. O evento contou com a organização da presidente do CMDCA.