Mutirão de limpeza de trechos do Rio Piranhas

A Prefeitura Municipal de Itajá, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano, e em parceria com o Projeto Vale Sustentável realizou na manhã de hoje, 14/09, um mutirão de limpeza de trechos do Rio Piranhas que corta o município de Itajá.

Essa ação faz parte das atividades mundiais de limpeza dos rios e praias que se realizam no dia 18/09.  A programação envolveu a SEMURB, Secretaria de Agricultura e Pesca, voluntários, e contou ainda com a participação de alunos da Escola Municipal Libânia Lopes Pessoa, conduzidos pelos professores Cabral e Ana, além de vários agricultores.

“O objetivo da SEMURB, é retirar os resíduos produzidos pelo homem e jogados às margens do rio, conscientizando sobre a importância de preservação do meio ambiente.