NUCA de Itajá realiza campanha para divulgar dicas sobre cuidados com os perigos da internet.

Em: 31 outubro, 2019

O Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) de Itajá, cumprindo as diretrizes do Selo UNICEF, concluiu essa semana a atividade que faz parte do Desafio 4: “Promover o direito à inclusão digital e ao uso seguro da internet”. A tarefa foi desenvolvida na escolas João Tertulino Lopes e Libânia Lopes Pessoa com as turmas do Ensino Fundamental II.
O NUCA-Itajá realizou um dia de reflexão com os alunos sobre a utilização segura da internet por adolescentes e divulgou dicas para se ter cuidado com os perigos da internet usando como base as informações sistematizadas no cartaz das dez atitudes mais importantes para se proteger na internet.
A realização é da Secretaria Municipal da Assistência Social através da articulação do Selo Unicef no município e em parceria com o Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente.
O Núcleo de Cidadania dos Adolescentes de Itajá tem um papel fundamental na sociedade, pois possibilita uma maior participação de meninas e meninos na construção de Políticas Públicas para as crianças e adolescentes do município. A divulgação das ações que estão sendo realizadas pelo NUCA pode ser acessada no instagram, no perfil @nucaitaja.

17 - ago/2020